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O que é portal do revendedor?

Contar com um portal do revendedor vem se tornando uma tendência que pode ser um grande diferencial para distribuidores e empresas de diversos nichos.

Acreditamos ser do conhecimento dos gestores em geral que atualmente existe a necessidade de usar, cada vez mais, as novas ferramentas que a tecnologia pode oferecer a fim de garantir que mais vendas sejam realizadas, trazendo, como consequência, o aumento da lucratividade do negócio.

Exatamente pela busca do crescimento é que já existem muitas empresas que atuam com o auxílio de revendedores. Entretanto, neste momento há uma crescente de uma nova tendência, que abordaremos neste artigo, o portal do revendedor.

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Como contar com revendedores aumenta as vendas da sua empresa?

Antes de falarmos especificamente sobre um portal e suas peculiaridades, falaremos sobre como os revendedores podem elevar os números das empresas.

É preciso que as empresas fabricantes e distribuidoras entendam que, dentro do sistema comunicativo do processo, os revendedores são considerados mais importantes que os próprios clientes, afinal, são eles que levam os produtos ao cliente final, logo, são peças fundamentais para a sobrevivência dos negócios.

De maneira simples, os revendedores constituem uma extensão da sua empresa, logo, estão buscando um grande número de vendas e uma crescente da reputação da marca que representam. Uma vez reconhecida como referência, uma marca oferece ao revendedor tanto quanto aos fabricantes e distribuidores do restante da cadeia.

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O que é o portal do revendedor?

Basicamente, o portal do revendedor é um canal on-line utilizado, na sua maior parte, para garantir a comunicação entre o distribuidor ou fabricante e os revendedores.

Esse tipo de ação visa manter o contato entre as partes de maneira dinâmica e oferecer aos revendedores uma série de benefícios como treinamentos específicos (contendo, inclusive, o discurso de vendas em alguns casos) e certificações, campanhas de marketing para a geração de demandas, conteúdos relacionados especificamente aos produtos, materiais para serem usados off-line e assim por diante.

Contar com esse tipo de canal mantém estreita a relação comercial independentemente da quantidade de revendedores que a marca possuir ou ainda a distância física. Além disso, alguns destes portais ainda oferecem ao revendedor a possibilidade de realizar pedidos, reclamações, devoluções e etc.

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Quais as condições para ter um portal do revendedor?

Outro ponto crucial para que uma marca conte com um portal do revendedor é contar com uma estrutura básica.

Em primeiro lugar, pelo menos em um primeiro momento, uma equipe de desenvolvimento para que o portal seja criado de maneira a ser responsivo e eficiente. Já num segundo momento, uma equipe de TI para manter o portal em pleno funcionamento e outra para o suporte, que oferecerá ajuda aos revendedores através dos canais oferecidos como chat e e-mail.

Além disso, oferecer aos revendedores uma pré estrutura, que inclui uma ferramenta de gestão é preciso, afinal de contas, estamos falando de um processo que envolve, além de vendas, um controle de estoque rigoroso.

Atualmente, existem diversos tipos de softwares de gestão empresarial que podem ser inseridos no próprio portal, para isso, sugerimos que uma pesquisa seja realizada a fim de compreender o sistema que melhor adere ao às suas necessidades.

Bem, esperamos ter esclarecido um pouco o conceito do portal do revendedor. Para saber mais sobre sistemas de gestão que podem ser inseridos no seu portal, entre em contato com um dos nossos especialistas.

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